quarta-feira, 10 de março de 2010

Imperdível

http://www.gruposal.com.br/blog/?p=3910#respond

Comentem relacionando como EA

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar devo dizer que adorei o vídeo! A música de fundo, bem propícia!

    Meu Deus! Até que ponto chegamos! Um dos comentários do vídeo no próprio blog foi: "Nóis alaga mas se diverte!". Agora a diversão, então, é nadar na imundície das cidades, nos esgotos...mais um dia de alagamento no Rio de Janeiro, e as pessoas só estão preocupadas com o chopp que estão tomando! E alguém ainda faz um filme digno de Oscar com isso! É inacreditável como as pessoas estão conformadas. Ao invés de fazerem algo para evitar enchentes, ao invés de se preocuparem com doenças e com a sujeira, elas preferem 'curtir' a desgraça e assitir às cidades se afogarem no lixo...afinal, 'o meu chopp é muito mais importante!'

    ResponderExcluir
  2. Tinha esperança de que a graça do vídeo fosse só sarcasmo, mas lendo os comentários, acho que me enganei. Estranhei não ver indignação nos rostos das pessoas. O garçom até ria com os pés dentro dos potes de sorvete. Acho que ninguém ali presente entende a dimensão do que está acontecendo no Rio, em São Paulo, no Brasil, no Mundo. Já passou da hora de pensarmos o porque das enchentes, deslisamentos de terra, etc, etc, etc. Será que não temos culpa nisso tudo? Não é engraçado andar com a água pelas canelas, muitos menos ter uma esquistossomose, e menos ainda ver sua casa rolar morro abaixo. Mas é legal culpar o prefeito, afinal de contas o papel de bala que eu jogo na rua não tem nada a ver com isso!!! Não tiro a culpa da inércia do poder público, apenas acredito que apontar o dedo não seja a solução. Tomar um choppinho é ótimo, mas há, certamente, situções mais dignas de diversão. Ou não, talvez o velho jargão esteja certo, e seja melhor rir para não chorar.

    ResponderExcluir
  3. É pessoal acho que isso demonstra claramente um conformismo da população e das pessoas inseridas neste contexto,já que ao ver delas é uma coisa imutável e tão normal que não tem remediação.Acham que nada podem fazer a respeito e assim falta interesse deles,e do poder público também claro,e sobra risos no lugar de lágrimas.Cabe talvez aquela frase "Ó Céus,ó vida!!"

    ResponderExcluir